Segurança

O angá wrap pode ser usado desde o primeiro dia do bebê. Para segurança do bebê e de quem o carrega, é importante tomar alguns cuidados. Veja os 5 pontos a serem checados quando se fala de sling: 

sling wrap segurança



1 - AJUSTADO – slings devem ser apertados o suficiente para abraçar seu bebê perto de você, pois isso será mais confortável para ambos. Qualquer folga permitirá que o bebê fique posicionado abaixo do local recomendado e poderá dificultar a respiração dele, além de forçar as costas de quem o carrega.

 

sling wrap segurança


2 - VISÍVEL - o rosto do bebê deve estar sempre visível. Nunca se deve fechar totalmente o rosto do bebê de forma que você tenha que abrir o sling para poder vê-lo. Na posição fetal o bebê deve estar voltado para cima e não virado em direção ao corpo de quem o carrega.

 

sling wrap segurança



3 - PERTO O SUFICIENTE PARA BEIJAR - a cabeça do bebê deve estar o mais perto possível do queixo de quem o carrega, de forma confortável. Inclinando a cabeça para frente, você deve ser capaz de beijar o bebê na cabeça ou na testa.

 

sling wrap segurança


4 - MANTENHA O QUEIXO AFASTADO DO PEITO – o bebê nunca deve ser colocado de forma que o queixo fique encostado no peito dele, pois isso poderá atrapalhar a respiração do bebê. Certifique-se de que há sempre um espaço de pelo menos um dedo de largura sob o queixo do bebê em relação ao peito.

 

sling wrap segurança


5 - COSTAS BEM APOIADAS - em uma posição vertical, a barriga e o peito do bebê devem estar confortavelmente perto de quem o carrega, deixando as costas na posição natural. Se o sling estiver muito solto, o bebê pode se deslocar e pode acabar prejudicando a respiração. (Isso pode ser testado, colocando uma mão nas costas do bebê e pressionando suavemente – o bebê não deve se mover para mais perto de você)

 

 

**Este guia foi criado pela associação de fabricantes e varejistas de sling do Reino Unido.